Menu e galeria de fotos

Image Map


quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

O que foi o ano 2016 pra mim

O que eu mais vi por aí nos últimos dias foram pessoas dizendo que o ano de 2016 foi ruim, e eu concordo, pro nosso país foi um ano péssimo, tanto na economia, política, sem contar todas as outras tragédias que aconteceram fora do Brasil também. Mas para mim aconteceram muitas realizações importantes. 




Primeiro, realizei dois grandes sonhos: Conheci a neve quando viajei para o Chile na metade do ano, foi incrível, me senti naqueles filmes dos Estados Unidos sabe? O segundo sonho e maior também, foi cantar em público, eu sempre gostei de cantar mas só pra mim, depois só com as amigas, e só agora fui me apresentar e mostrar para outras pessoas.  

Eu nunca fiz isso antes por dois motivos, primeiro: nunca tive oportunidade, esse ano na minha escola começou a ter aulas de musicalização com objetivo de formar um grupo com pessoas que tocam alguma coisa ou cantam, a princípio eu ia tocar violão, mas daí eu pensei que essa poderia ser minha chance de me soltar e começar a cantar pra valer. Segundo: Eu era muito insegura e não tinha coragem de cantar para outras pessoas até mesmo minhas amigas, perdi boa parte dessa vergonha, apesar de ainda existir melhorei muito nisso.

Tive minha primeira apresentação em outubro, depois surgiram novos convites, fiz 4 apresentações e estou me sentindo realizada e muito feliz! Também comecei a fazer aulas de piano e logo vou ganhar o meu próprio, estou adorando aprender. 

Em relação a escola, tive algumas dificuldades por terem matérias novas e mais difíceis como física e química, mas me dediquei bastante para entender, em geral minhas notas foram boas e consegui passar sem exame. 

Além disso me mudei de casa, depois de passar a vida toda morando no mesmo lugar. Foi uma experiência bem diferente, nunca havia me mudado e isso fez bem pra mim, desapegar de coisas do passado, lembranças e bem materiais, renovar o modo de vida faz muito bem.

Posso dizer que evoluí muito esse ano, meus pensamentos e modo de agir mudaram, as atitudes melhoraram, superei várias dificuldades e medos que eu tinha, estou em uma fase de grandes mudanças, 2016 foi um ano que marcou minha vida em vários sentidos e não é em um post que consigo explicar tudo, mas ficaram guardadas todas as lembranças que me fizeram e fazem crescer cada vez mais.


Um feliz ano novo a todos! 💙

Nenhum comentário:

Postar um comentário