Menu e galeria de fotos

Image Map


sábado, 1 de outubro de 2016

Livros que me fizeram ver o lado bom da vida

E aí gente, tudo bem? Esse é mais um post sobre o grupo Irmandade das Blogueiras do facebook, mas dessa vez é uma blogagem coletiva, no último post eu falei sobre uma interação que ocorreu por lá e indiquei alguns blogs também, clique aqui para ver. 
Tinham várias ideias legais para fazer posts mas eu só fiz esse, até porque o mês já está acabando né, mas quem sabe eu não faço nos próximos? Enfim, o post de hoje são livros que me fizeram ver o lado bom da vida.

Extraordinário

Conta a história de um menino chamado Auggie que nasceu com uma síndrome e tem o rosto deformado, por isso ele nunca havia frequentado uma escola de verdade. Ser aluno novo já é difícil, e para ele seria mais difícil ainda, por ter um rosto tão diferente. Ele vai começar o quinto ano em um colégio particular, e a sua missão é convencer seus colegas de que ele é um menino igual a todos os outros. 

Esse livro está nessa lista porque deve ser muito difícil para uma criança aprender a conviver com esses problemas de saúde graves, ainda mais a não ligar para para as ofensas e preconceitos que devem existir na vida dele. Auggie é um menino guerreiro e muito forte! 



Como eu era Antes de Você
Resultado de imagem para Como eu era antes de voce livroLouisa mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e o avô, trabalha como garçonete em um café e namora Patrick, que não parece interessado nela. Quando o café fecha as portas, ela consegue um emprego como cuidadora de um tetraplégico chamado Will, que é muito inteligente e mau humorado, descontando sua amargura em quem estiver por perto. Lou faz o possível para melhorar o estado de espírito dele e, aos poucos, acaba se envolvendo com ele.

Confesso que ainda não terminei de ler (estou quase acabando, é muito bom!) mas já estou apaixonada pela história, e escolhi esse livro pra colocar nesse post porque percebi como deve ser horrível estar preso em uma cadeira de rodas sem poder se movimentar e saber que vai continuar ali, sem poder fazer nada. Recomendo vocês a lerem, tem o filme também!

A Culpa é das Estrelas
Hazel é diagnosticada com câncer, e começa a frequentar um grupo de apoio forçada pelos pais,lá ela conhece Augustus que também sofre de câncer, os dois possuem visões muito diferentes de suas doenças: Hazel preocupa-se apenas com a dor que poderá causar aos outros, já Augustus sonha em deixar a sua própria marca no mundo. Apesar das diferenças acabam se apaixonando, dando forças um ao outro para se manterem otimistas em relação à doença. 

Quem não conhece esse livro? Eu tinha que pôr ele aqui, porque gente, câncer ninguém merece, uma das piores coisas que tem, mas apesar disso o foco do livro é o romance de Hazel e Augustus e a doença é apenas um obstáculo que eles enfrentam juntos, e é muito bonito. 
Como vocês devem ter percebido, todos os livros que me fizeram ver o lado bom da vida tem a ver com doenças, porque é uma coisa bem triste e que pode acontecer a qualquer momento com a gente ou com pessoas que amamos, então sempre temos que lembrar de agradecer por termos saúde e estar livre dessas doenças perigosas! :)
É isso gente, espero que tenham gostado, e se vocês já leram algum desses livros ou concordam comigo em alguma coisa não esqueçam de comentar!

4 comentários:

  1. Oi Lu, adorei tuas escolhas. Primeiro porque já li a culpa é das estrelas e a história é realmente incrivelmente linda. Já vi o filme do como eu era antes de você, e quase desidratei chorando. Amei! E terceiramente falando, a gente tem sim que agradecer a Deus por termos saúde e não sermos protagonistas em nenhuma dessas historias, mas se for, mesmo assim, nada é tão ruim que não se tenha motivos para agradecer! Agradeçam sempre por que a vida é maravilhosa!
    Aproveito a deixa pra te dizer que te indiquei uma tag no blog, que possívelmente tu já deve ter respondido, mas se tratando de serem perguntas diferentes, eu adoraria ver tuas respostas! Segue o link
    Beijinhos com carinho, www.desapegaadri.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adri, fico feliz que tenha concordado com as coisas que eu falei, e pode deixar, vou responder a tag sim! Obrigada por me indicar, bejoos!

      Excluir
  2. Desses eu li apenas "A culpa é das estrelas", mas quero muito ler "Como eu era antes de você - vi o filme e adorei, então o livro deve ser muito melhor - e extraordinário todo mundo fala tão bem, que tenho muita curiosidade de ler.

    Temos sempre muito a agradecer, não é mesmo?

    Beijoss,
    pinguimtagarela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro de Como eu era antes de você é muito bom!! Recomendo que você leia os dois, eu amei, e é verdade, sempre temos que agradecer!
      Beijoos

      Excluir